Chamada de oficinas


O III Congresso de Tecnologia da Informação do IFSUL - Passo Fundo proporcionará um espaço para oficinas sobre temas relevantes e atuais na área de informática. Assim, convidamos para submissão de oficinas, vinculados a pesquisas ou experiências, relacionadas a tecnologias aplicadas à academia ou mercado de trabalho.

As oficinas ocorrerão nas manhãs, tardes e noites do evento, tendo duração de 3 horas. Serão disponibilizados laboratórios com 16 máquinas para até 24 pessoas.

As oficinas poderão ser ministradas em dois formatos, devendo o ministrante indicar sua escolha no momento da submissão. O primeiro é em formato tradicional, estilo aula prática, onde os participantes desenvolvem nos computadores o conteúdo ministrado. O segundo é um formato estilo “meetup”, onde o ministrante apresenta uma tecnologia, sem a necessidade dos participantes utilizarem computadores.

A inscrição não tem custo e passará por uma seleção de acordo com a disponibilidade de horário e interesse do evento. O ministrante terá direito a certificado de apresentação.

DATAS IMPORTANTES

Período para submissão da oficina: 06/03/2023 a 02/05/2023

Comunicação das oficinas aceitas: 15/05/2023 17/05/2023

Oficinas selecionadas

Confira aqui a programação completa

Comissão de palestras e minicursos

Jorge Luis Boeira Bavaresco

jorgebavaresco@ifsul.edu.br