Chamada de oficinas


O II Congresso de Tecnologia da Informação do IFSUL - Passo Fundo busca proporcionar um espaço para ministrar oficinas sobre temas relevantes e atuais na área de informática. Assim, convidamos para submissão de oficinas, vinculados a pesquisas ou experiências, relacionadas a tecnologias aplicadas à academia ou mercado de trabalho. As oficinas ocorrerão nas manhãs e noites do evento, tendo duração de 3 horas. Serão disponibilizados laboratórios com 16 máquinas para até 24 pessoas.

As oficinas poderão ser ministradas em dois formatos, devendo o ministrante indicar sua escolha no momento da submissão. O primeiro é em formato tradicional, estilo aula prática, onde os participantes desenvolvem nos computadores o conteúdo ministrado. O segundo é um formato estilo “meetup”, onde o ministrante apresenta uma tecnologia, sem a necessidade dos participantes utilizarem computadores.

O tema da oficina deverá levar em consideração os tópicos de interesse do congresso. A inscrição não tem custo e passará por uma seleção de acordo com a disponibilidade de horário e interesse do evento. O ministrante terá direito a certificado de apresentação.

DATAS IMPORTANTES

Data limite para submissão do oficina: 06/10/2019 10/10/2019

Comunicação das oficinas aceitas: 20/10/2019

FORMATO E SUBMISSÃO

As submissões devem ser realizadas eletronicamente através do site do congresso.

Os seguintes dados devem ser informados:

Dados da Oficina

Título

Assunto abordado

Formato

Descrição

Requisitos necessários

Pré-requisitos dos cursistas

Dados do ministrante

Nome

Email

Biografia/Currículo

Disponibilidade

Formulário

Comissão de palestras e minicursos

Élder Francisco Fontana Bernardi

Jorge Luis Boeira Bavaresco

André Fernando Rollwagen

Lisandro Lemos Machado