Sobre o evento

O Congresso de Tecnologia da Informação do IFSUL - Passo Fundo busca proporcionar aos estudantes e a comunidade externa um espaço para exercer a atividade científica e tecnológica, uma vez que disponibiliza um espaço de divulgação e discussão de temas relevantes e atuais na área de informática. Tem como aspiração, estimular no cidadão o interesse pela observação, construção do conhecimento, troca de experiências, destacando assim o comprometimento do Instituto Federal Sul-rio-grandense com a comunidade. O evento conta com o apoio de empresas e autoridades da região. O evento é composto de minicursos, palestras, oficinas e apresentação de trabalhos acadêmicos.

Tópicos de interesse

Computação aplicada

Computação móvel, ubíqua e pervasiva

Internet das Coisas

Sistemas Multimídia

Sistemas distribuídos e/ou paralelos

Segurança em Sistemas Computacionais

Sistemas de Informação

Sistemas operacionais

Arquitetura de computadores

Sistemas embarcados e automação

Modelagem e simulação computacional

Engenharia de software

Banco de dados

Informática na educação

Computação Gráfica

Big Data

Jogos Digitais

Inteligência Artificial

Redes de computadores

Premiações

Os participantes do congresso concorrerão a 5 assinaturas da Alura que serão distribuidas como segue:
  • Uma assinatura da Alura para o vencedor da Maratona de programação;

• Uma assinatura da Alura para o melhor artigo entre os trabalhos científicos selecionados para o evento;

Trabalho ganhador: Offline first Progressive Web Application: Um Estudo Sobre Ferraentas para Armazenamento e Sincronização de Dados

• Duas assinaturas da Alura sorteadas entre os participantes do evento;

Para esse sorteio foram considerados os seguintes critérios: participação no evento (frequência no maior número de atividades do congresso e divulgação do evento nas redes sociais (facebook, twitter,instagram). Premiações durantes coffee-breaks;
Durante os coffe-breaks do evento também serão sorteados brindes para os participantes presentes.

Coordenação geral

João Mário Lopes Brezolin